Price exalta papel sustentável da Extreme E em 2021: “Motiva a todos nós”

Sara Price não poderia estar mais satisfeita em estar no grid da Extreme E. A pilota não apenas exaltou a categoria elétrica como um todo como também fez questão de ressaltar a importância do objetivo de conscientizar sobre as consequências das mudanças climáticas ao redor do mundo.

A categoria de SUVs elétricos nasceu em 2021. A primeira etapa da história, o xPrix do Deserto, foi realizada em AlUla, na Arábia Saudita, e teve vitória da Rosberg x Racing, equipe do campeão de F1 Nico Rosberg e que conta com a dupla Molly Taylor e Johan Kristofferson.

A Extreme E, além de ser a primeira categoria off-road de SUVs elétricos, também tem o papel de trazer atenção para a mudança climática em todo o mundo. Portanto, vai correr em lugares bastante afetados, além de promover um campeonato bastante sustentável e que busca trazer cada vez mais debates sobre os temas.

Isso faz com que Price se sinta orgulhosa de estar no grid. “É incrível. A Extreme E nos usa, usa o esporte, para chegar a pessoas que provavelmente nunca se interessaram pelas corridas antes”, falou a pilota da Chip Ganassi.

“Correr com SUVs elétricos, não é genial? E é necessário envolver cientistas, pessoas que normalmente não prestariam atenção em nós. É incrível. Motiva a todos nós, e a todos aqueles que nos veem, a fazer a sua parte, a fazer algo melhor em algum lugar”, continuou a norte-americana.

“Não sou alguém que vai pregar: ‘comprem carros elétricos’, mas prego que você pode fazer um pouco, e que isso pode nos levar longe se todos fizerem sua parte. Deixe de usar papel, ou recicle, essas coisas fazem muito pelo meio ambiente e pelo mundo. É realmente sensacional correr por essa causa”, encerrou a pilota.

A segunda etapa da história da Extreme E acontece nos dias 29 e 30 de maio. O xPrix do Oceano é realizado no Dakar, no Senegal.