A Abt encarou um início de temporada 2022 da Extreme E bastante complicado. Na Arábia Saudita, Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah lidaram com problemas e punição, mas exaltaram o ritmo e aprendizagem do final de semana.
Na última semana, a categoria totalmente elétrica desembarcou em Neom para o xPrix do Deserto. Enquanto a alemã esteve de volta ao time, o multicampeão do Dakar fez sua estreia com o Odyssey 21.
Acontece que as condições traiçoeiras do traçado dificultaram a experiência da dupla. O catari, como qualquer estreante, teve sua cota de erros como perder uma linha de chegada, além de ter se envolvido em um acidente com Carlos Sainz que resultou em uma punição.
Com isso, não conseguiram avançar para a corrida final. “Que final de semana, tivemos muitos altos e baixos. Tivemos um bom início, estávamos felizes com o ritmo e, então, Nasser perdeu a linha de chegada, o que nos colocou para trás. Nossas esperanças estavam na segunda classificação e ficamos na sexta posição, o que nos colocou na semi-final”, disse Jutta.
“Mas tivemos uma punição pelo incidente entre Carlos Sainz e Nasser, e novamente nos colocou para trás. Terminamos a corrida maluca, estávamos motivados para vencer, tínhamos uma boa estratégia e chegamos perto, mas a suspensão estava danificada. Chegamos perto de vencer, mas não foi suficiente”, continuou.
Nasser, que encerrou seu primeiro final de semana como piloto da Extreme E, apontou que “foi uma boa semana porque aprendi muito apesar dos problemas. Cometi alguns erros, mas, no geral, estou feliz após essa primeira experiência”.
“Gostaria de agradecer a Abt por essa oportunidade, mostramos nossa velocidade e acredito que podemos ser fortes e fazer muito melhor nas próximas etapas”, completou o multicampeão do Dakar.