Categoria: Extreme E
|
20 de dezembro de 2021 09:43

Rosberg comemora título na Extreme E após empate com X44: “Fenomenal”

Antes de chegar a Dorset, na Inglaterra, cenário do Jurassic X Prix do final de temporada da Extreme E, parecia que as coisas seriam relativamente fáceis para que a Rosberg X Racing garantisse o primeiro título da categoria… mas as coisas não foram bem assim.

A X44, com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb, foi a grande líder do fim de semana e acabou celebrando a vitória na corrida final, assim como o triunfo na semifinal, a pole position e o melhor tempo no super setor.

Tudo isso, junto com a quarta colocação de Molly Taylor e Johan Kristoffersson em uma difícil corrida final, deixou as duas equipes empatadas com 155 pontos, mas o título foi para o time de Rosberg por ter vencido mais corridas durante a temporada.

“Empatados na pontuação com a X44 no final. É incrível. E vencemos porque temos mais vitórias. É ótimo, fenomenal. Estou muito feliz pela equipe porque foi muito difícil. Todos os terrenos eram diferentes, tivemos muitos problemas com a confiabilidade do carro, porque quebram muito. Tínhamos que fazer as coisas de forma muito precisa”, comentou Rosberg

Molly Taylor, por sua vez, confessou em meio à comemoração: “É incrível, imprevisível, mas é a aventura mais sensacional que já vivi.”

A equipe Rosberg X Racing conquistou o campeonato depois de vencer três das cinco competições da Extreme E deste ano: o X Prix inaugural na Arábia Saudita, a segunda rodada no Senegal e, posteriormente, a rodada da Sardenha, na Itália.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.