Nico Rosberg não escondeu a empolgação para a próxima parada da Extreme E em 2022. Falando sobre o xPrix em Antofagasta, no Chile, o chefe da RXR destacou que espera um evento bastante diferente dos que já experimentaram.
Após as três primeiras etapas da temporada – uma na Arábia Saudita e duas na Sardenha – a categoria de SUVs elétricos vai fazer sua primeira parada da história pela América do Sul. Portanto, os pilotos ainda não sabem o que esperar.
Portanto, o dirigente e ex-F1 fez suas previsões para a prova. “Com certeza será um evento muito diferente de tudo. É muito difícil se preparar para isso, e essa é a beleza deste campeonato. As equipes chegam e têm de dar uma volta a pé para ver o circuito, e é quando você tem que ver onde é possível ir mais rápido”, falou Rosberg.
“Em um circuito da Extreme E às vezes há cinco linhas diferentes, e não se sabe qual é a mais rápida, e quando você caminha já tem que ver mais ou menos qual é, e depois, no treino com o carro, testar as diferentes opções”, continuou.
Mas a RXR chega em situação bastante confortável no Chile. Com Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Johan Kristoffersson, conquistou vitória em duas das três corridas disputadas, liderando o campeonato com 75 pontos.
Entretanto, Nico mantém os pés no chão e espera que isso não mude ou relaxe a postura da dupla. “Quando você está um pouco confortável é que você erra, porque perde um pouco a motivação, o medo de perder, a motivação para ser perfeito, então temos que ter muito cuidado”, disse.
“Conheço essas situações, então pressiono minha equipe. Basta um erro pequeno e você termina ficando em último lugar na Extreme E, perde muitos pontos, então temos que ir com cuidado”, encerrou.