Nico Rosberg não escondeu a empolgação para a próxima parada da Extreme E em 2022. Falando sobre o xPrix em Antofagasta, no Chile, o chefe da RXR destacou que espera um evento bastante diferente dos que já experimentaram.
Após as três primeiras etapas da temporada – uma na Arábia Saudita e duas na Sardenha – a categoria de SUVs elétricos vai fazer sua primeira parada da história pela América do Sul. Portanto, os pilotos ainda não sabem o que esperar.
Portanto, o dirigente e ex-F1 fez suas previsões para a prova. “Com certeza será um evento muito diferente de tudo. É muito difícil se preparar para isso, e essa é a beleza deste campeonato. As equipes chegam e têm de dar uma volta a pé para ver o circuito, e é quando você tem que ver onde é possível ir mais rápido”, falou Rosberg.
“Em um circuito da Extreme E às vezes há cinco linhas diferentes, e não se sabe qual é a mais rápida, e quando você caminha já tem que ver mais ou menos qual é, e depois, no treino com o carro, testar as diferentes opções”, continuou.
Mas a RXR chega em situação bastante confortável no Chile. Com Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Johan Kristoffersson, conquistou vitória em duas das três corridas disputadas, liderando o campeonato com 75 pontos.
Entretanto, Nico mantém os pés no chão e espera que isso não mude ou relaxe a postura da dupla. “Quando você está um pouco confortável é que você erra, porque perde um pouco a motivação, o medo de perder, a motivação para ser perfeito, então temos que ter muito cuidado”, disse.
“Conheço essas situações, então pressiono minha equipe. Basta um erro pequeno e você termina ficando em último lugar na Extreme E, perde muitos pontos, então temos que ir com cuidado”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.