A segunda etapa da temporada 2021 da Extreme E está cada vez mais próxima. O xPrix do Oceano acontece no Senegal nos dias 29 e 30 de maio e a Rosberg X Racing, primeira vencedora da categoria, não poderia estar mais animada.
O time chefiado pelo campeão de F1 Nico Rosberg foi o primeiro vencedor da história da categoria de SUVs elétricos. Com Molly Taylos e Johan Kristofferson como pilotos, bateu a X44 e Andretti na corrida final para ficar com o triunfo na Arábia Saudita.
Ao falar sobre a conquista, o alemão ex-F1 comemorou o resultado, mas já está de olho na próxima parada do calendário no Dakar. “A equipe fez um trabalho incrível na Arábia Saudita para conseguir a vitória e estamos muito orgulhosos de sermos os primeiros vencedores da história da Extreme E”, disse.
“Mas sabemos que precisamos ficar focados se quisermos seguir na frente. A categoria já é competitiva, mas essa equipe ama desafios e mal esperamos para correr novamente no Senegal”, continuou o piloto.
Taylor também celebrou o feito alcançado pela RXR, especialmente pelo objetivo central da categoria – trazer conscientização sobre os impactos das mudanças climáticas no mundo. “Vencer a primeira corrida da história da Extreme E foi uma conquista incrível”, falou.
“Todos no time trabalharam muito duro para construir o evento, então, para mim e Johan retribuí-los com a vitória foi muito especial. A beleza da Extreme E é a atenção extra por conta do propósito das corridas, então, é ainda melhor vencer com um propósito”, emendou.
Por fim, Johan mostrou empolgação para a próxima etapa. “Senegal vai ser um novo desafio para todos, mas essa é uma das melhores coisas da Extreme E: evento é único. Apesar das diferenças, faremos nosso melhor para melhorar nosso desempenho de AlUla e buscamos mais uma vez sermos competitivos”, encerrou.