Rosberg X Racing faz história e é primeira campeã da história da Extreme E

A Rosberg X Racing fez história na Extreme E. Neste domingo (19), na corrida final do campeonato no xPrix Jurássico, na Inglaterra, a dupla Johann Kristofferson e Molly Taylor terminou em primeiro para garantir o título da temporada 2021.

A dupla do time comandado por Nico Rosberg tratou de correr com o regulamento debaixo do braço. Podendo chegar no máximo na quarta colocação de cinco carros, foi justamente a posição que o time cruzou a linha de chegada.

Com isso, a RXR e X44, equipe de Lewis Hamilton, ficaram empatados com 155 pontos. A sorte é que o time alemão tinha três triunfos contra um da adversária inglesa, que alcançou o degrau mais alto do pódio pela primeira vez em Dorset.

A categoria de SUVs elétricos realiza neste ano o primeiro campeonato da história. Além de velocidade, o principal objetivo do certame idealizado por Alejandro Agag é trazer consciência para as consequências das mudanças climáticas.

Para tal, o certame escolheu cinco localidades que estão sofrendo a cada dia com a situação do clima. As paradas foram Arábia Saudita, Senegal, Groenlândia, Sardenha e ainda vai parar no Reino Unido para a última corrida do ano.

Desde o início, então, a RXR, time comandado pelo campeão de F1 Nico Rosberg, mostrou ser a mais forte do pelotão. Em quatro provas, terminou três vezes com vitória e uma na quinta colocação, resultados suficientes para a coroação de campeões.

Com isso, tornaram-se os primeiros a colocar as mãos no caneco na história da categoria. E para tal, teve de brigar com grandes nomes do pelotão – por exemplo, há a X44, time de Lewis Hamilton, e JBXE, escuderia de Jenson Button, ambos campeões da F1.

E não era apenas nas equipes, que também conta com nomes famosos como Abt, Ganassi e Andretti, que estava o desafio. Pilotos como Laia Sanz, Carlos Sainz, Cristina Gutiérrez, Sébastien Loeb, Jamie Chadwick, Jutta Kleinschmidt e tantos outros compõe o pelotão.