RXR exalta “ótimo trabalho em equipe” para vencer corrida 2 da Extreme E na Sardenha

A Rosberg X Racing teve uma passagem memorável pelo xPrix da Ilha. Na rodada dupla realizada na Sardenha, Itália, o time conseguiu um pódio e ainda alcançou a vitória na corrida 2 feita no domingo.

O time chefiado por Nico Rosberg chegou às segunda e terceira etapas da temporada 2022 como líder da classificação. Já nas primeiras atividades, então, mostrou que seria o nome a ser batido, dominando.

Na prova da quinta-feira, chegou a cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Mas uma punição de 30s por um toque com a Acciona Sainz derrubou o time para terceiro, promovendo a Ganassi a vencedores.

No domingo, entretanto, a história foi outra. Após passar toda a primeira das duas voltas em segundo, Mikaela Ahlin-Kottulinsky garantiu uma ultrapassagem para assumir o primeiro posto e garantir o segundo triunfo do ano.

“Que dia. Foi, provavelmente, um dos meus melhores finais de semana de corrida na Extreme E até hoje. Excelente trabalho de equipe da RXR e uma incrível pilotagem de Kristofferson. Hora de comemorar”, disse Mikaela.

“Um enorme parabéns para nossos pilotos Mikaela e Johann que dominaram a pista, nossos mecânicos que trabalharam sem parar para assegurar que colocaríamos o melhor carro na pista, e nossos parceiros e apoiadores engajados na missão de conscientizar sobre as mudanças climáticas”, destacou a equipe nas redes sociais.