A Rosberg X Racing vai contar com uma importante mudança para a temporada 2022 da Extreme E. Nesta sexta-feira (4), a equipe anunciou a saída de Molly Taylor e chegada de Mikaela Ahlin-Kottulinsky.
Ao lado de Johann Kristoffersson, a australiana conquistou o título do campeonato inaugural para a RXR. Das cinco etapas disputadas, a dupla conquistou três vitórias e bateu a X44 para serem coroados os grandes campeões.
Taylor, inclusive, havia se mudando de sua casa na Austrália para a Europa para minimizar os efeitos das viagens. Ao explicar a não continuidade no time de Nico Rosberg, pontuou que foram por motivos que fugiam de seu controle.
“Gostaria de agradecer toda a família, que se tornou mais como uma família, por uma temporada inaugural incrível. Vencer o primeiro campeonato da Extreme E e segurar o troféu foi uma grande experiência e estou orgulhosa do resultado que conquistamos”, escreveu nas redes sociais.
“Não há segredos da complexa realidade que existe no automobilismo, muitas vezes que fogem do controle do piloto, e enquanto significa uma mudança inesperada nos planos de 2022, minha passagem na Extreme E ainda não acabou”, continuou.
No comunicado oficial librado pela RXR, há a confirmação da chegada de Mikaela ao time. Entretanto, não há uma menção sequer à Taylor.
“Ter a chance de trabalhar com a equipe vencedora da temporada 1 é uma ótima oportunidade, mal posso esperar para começar. Estou realmente ansiosa para trabalhar e aprender com Nico e Johan, dois campeões e pilotos que tenho grande respeito e admiro”, falou Kottulinsky.