Carlos Sainz (Foto: Acciona Sainz)
Carlos Sainz falou sobre como tem sido sua experiência de pilotar na Extreme E. Multicampeão dos ralis, o espanhol reconheceu que o carro é totalmente oposto do que se sente confortável guiando, mas que tem tentado se adaptar ao estilo de guiada.
O competidor coleciona resultados de grande êxito ao longo de sua carreira, como dois títulos no Mundial de Rali, além de três canecos no Dakar, principal competição off-road do mundo. Portanto, a experiência de estar atrás de um volante elétrico tem sido um desafio para o piloto.
“Talvez eu sempre tenha me caracterizado por tentar adaptar o carro de acordo com meu gosto e por tentar deixar o carro o mais rápido possível. Competir com um carro com o qual você não está 100% confortável não é fácil, mas imagino que isso vai acontecer um pouco com todos os que estão nessa especialidade”, falou em coletiva de imprensa com presença do F1Mania.net.
“No meu caso é um pouco ir contra a minha natureza, contra o meu DNA, porque sempre tentei deixar o carro do meu jeito, estar confortável, com confiança, e aqui existem alguns parâmetros que são fixos e não se pode mudar. Você não tem liberdade na hora de fazer testes, mudar a regulagem de um amortecedor, experimentar com a suspensão, jogar com coisas diferentes”, continuou.
“É difícil quando você está acostumado a fazer isso e quando você sabe o que deveria fazer para ter um carro mais rápido e, sobretudo, para ter um carro que te dê mais confiança e faça você se sentir mais confortável”, emendou.
“Como é igual para todos e conhecemos as regras de antemão, a única coisa que você pode fazer é ajustá-lo da melhor maneira possível, mas realmente vai um pouco contra o meu entendimento do que é uma corrida. Imagino que no futuro, aos poucos, vai haver mais flexibilidade em relação à configuração, à possibilidade de fazer modificações no carro, e acho que será o momento adequado para ter a oportunidade de fazer a diferença”, concluiu.
A Extreme E desembarca neste final de semana para disputar o xPrix do Ártico na Groenlândia, terceira etapa da temporada 2021. Pela Acciona Sainz e com Laia Sanz como companheira, Sainz aparece em sexto na tabela.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.