Categoria: Extreme E
|
19 de setembro de 2022 11:10

Sainz fala em crescimento e adaptação da Extreme E: “Muito competitiva e grandes pilotos”

Carlos Sainz é um dos experientes pilotos que compõe o grid da temporada 2022 da Extreme E. Ao fazer uma avaliação da categoria de SUVs elétrica, o multicampeão do rali não poupou elogios a tudo o que tem conquistado.

O espanhol está em sua segunda temporada no certame. Até o momento, conseguiu dois pódios sendo uma segunda colocação como melhor resultado e atualmente aparece na terceira colocação da classificação.

Portanto, estando nos dois campeonatos até hoje disputados da Extreme E, aproveitou para fazer um balanço de tudo o que já experimentou e vivenciou em todas as etapas.

“A categoria vem se adaptando, está crescendo, ganhando terreno, os próprios organizadores e pilotos estão ganhando experiência… Acho que nosso grande inimigo continua sendo a poeira que, a depender do lugar, torna difícil a luta corpo a corpo”, disse em coletiva.

“Mas, fora isso, é uma categoria muito competitiva, há grandes pilotos, as mulheres estão fazendo um trabalho fantástico e os carros são cada vez mais confiáveis. Não são como no ano passado, quando tivemos muitos problemas”, continuou.

“Acho que é uma categoria espetacular e que está conquistando seu espaço no mundo do automobilismo. Agora vai depender dos fãs, da repercussão que o campeonato tiver, para dar os próximos passos”, afirmou.

Agora, Sainz se prepara para a terceira etapa da temporada deste ano. Vai ser a primeira vez que disputam em Antofagasta, no Chile, e o competidor também fez suas previsões para a corrida. “O ODYSSEY 21 é realmente um carro bastante preparado, especialmente após a última mudança, para terrenos off-road como o do Dakar”, falou.

“Não sei exatamente que tipo de terreno vamos ter no Chile, se vai ser muito liso, se vai ser muito acidentado, mas tentaremos adaptar o carro o máximo que pudermos para esse tipo de terreno, e a partir daí tentar fazer uma boa corrida”, seguiu.

“No ano passado tivemos uma infinidade de problemas, acho que este ano sempre estivemos entre as três equipes mais rápidas da categoria. A Laia melhorou muito, acho que conseguimos um melhor ajuste no carro desde a primeira corrida, que quase vencemos”, emendou.

“Continuamos com o objetivo de conseguir uma vitória este ano, e é para isso que Laia e eu estamos trabalhando”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.