Sanz elogia igualdade de gênero na Extreme E: “Mulheres também são competitivas”

Laia Sanz fez questão de elogiar a Extreme E e sua iniciativa de igualdade de gênero no grid. A espanhola destacou como a categoria totalmente elétrica dá um passo importante para as mulheres no mundo do esporte a motor.

A pilota tem uma larga experiência nas categorias off-road. Com diversos títulos no campeonato mundial feminino de trial, campeonato espanhol de trial e até mesmo participações no Dakar – sempre de moto -, sempre foi uma referência para as mulheres no esporte.

Entretanto, Laia destacou como sempre foi uma das poucas representantes femininas no grid e com a chegada da Extreme E, o cenário tende a ter uma positiva mudança. “Acho que está sendo uma evolução muito boa”, falou em coletiva de imprensa com presença do F1Mania.net.

“Comecei em um esporte totalmente diferente que era o trial, o mundo das motos, no Dakar também competia com moto, e quando comecei sempre era a única. Agora, o número de mulheres em todas as especialidades do esporte é cada vez maior”, seguiu.

“Há cada vez mais profissionais, porque estão conseguindo grandes resultados em muitas disciplinas diferentes. A Extreme E é uma oportunidade muito boa para nós porque temos a mesma importância que o nosso companheiro de equipe”, continuou.

“Acho que isso vai ser de grande ajuda para o mundo do esporte, para demonstrar que as mulheres também podem ser competitivas, para fazer tudo isso crescer. Acho que é uma iniciativa muito boa”, concluiu.

A Extreme E disputa neste final de semana a terceira etapa da temporada 2021. Pilotos e equipes desembarcam na Groenlândia para o xPrix do Ártico, chegando à metade do campeonato.