Categoria: Extreme E
|
1 de setembro de 2020 22:08

Techeetah, atual campeã na FE, anuncia participação no Extreme E

A equipe TECHEETAH anunciou hoje sua entrada no Extreme E, tornando-se a primeira equipe a representar a Ásia na série de carros elétricos off-road, com início programado para 2021.

A equipe TECHEETAH Extreme E será propriedade do Grupo Indover e correrá sob a marca TECHEETAH. A equipe será liderada pela SECA, proprietária da DS TECHEETAH e comandada por Edmund Chu (Presidente) e Mark Preston (Diretor de Equipe). A SECA é uma empresa chinesa líder em marketing e gerenciamento de esportes. O Indover Group é uma empresa de capital privado e investimento de propriedade da Indonésia com foco em tecnologias sustentáveis.

A equipe estará baseada em Jacarta, na Indonésia, e com propriedade e gerenciamento asiáticos está comprometida principalmente com o desenvolvimento de pilotos asiáticos. A ambição da equipe TECHEETAH é deixar o povo da Ásia orgulhoso.

A TECHEETAH compete na Fórmula E desde 2016, onde obteve grande sucesso, vencendo primeiro o Campeonato de Pilotos em 2018, e depois, em associação com a DS Automóveis, conquistou o Campeonato de Pilotos e o Campeonato de Equipes nas duas últimas temporadas.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, disse: “A TECHEETAH alcançou um sucesso incomparável nas últimas temporadas na Fórmula E, por isso é fantástico poder recebê-los em nossa família no Extreme E.”

“Extreme E oferece uma proposta totalmente única no mundo dos esportes motorizados, com E-SUVs de última geração competindo em cinco dos locais mais remotos do planeta, com um novo desafio de engenharia para equipes e pilotos”.

“A oferta esportiva está incrível e a corrida pelo primeiro campeonato já está tomando forma. Estou ansioso para ver as rivalidades reacenderem e novas rivalidades se formarem em um cenário completamente inovador.”

Edmund Chu, presidente da equipe TECHEETAH, disse: “Estamos motivados pelo desafio que Extreme E apresenta e estamos entusiasmados com o carro, os locais de corrida e o formato da competição.”

“Na TECHEETAH, somos apaixonados por aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes para promover o desempenho das corridas e estamos ansiosos para trazer essa energia para Extreme E. Amamos o foco em questões ambientais e a oportunidade de envolver um público jovem em uma série que mistura corrida, cuidado com o meio ambiente, viagem e aventura.”

Os participantes do Extreme E vão competir frente a frente, cada um assumindo o controle de um dos ODYSSEY 21 E-SUVs especialmente projetados para esta categoria. Como todas as equipes, a TECHEETAH tem a oportunidade de customizar áreas da carroceria, como tampa do motor, para-choques dianteiro e traseiro, parte lateral e faróis, na tentativa de replicar o visual dos modelos dos carros de rua.

No Extreme E, a equipe TECHEETAH percorrerá cinco ambientes extremos: montanha, glaciares, floresta amazônica, deserto e mar. Todos os locais sofrem os efeitos das mudanças climáticas ou da interferência humana. A série está destinada a revolucionar o automobilismo e o entretenimento, ao mesmo tempo em que mostra a inovação e o desempenho dos E-SUVs, conscientizando sobre pressões ambientais e inspirando ações inovadoras.

A equipe TECHEETAH substitui a Venturi no grid da primeira temporada, já que a equipe decidiu concentrar seus esforços na Fórmula E e em um programa inovador de viagens espaciais.

Os eventos preliminares começarão em dezembro de 2020, antes que as equipes embarquem no paddock flutuante do Extreme E, RMS St. Helena para a corrida de abertura no início de 2021.

Mais anúncios sobre equipes e parceiros do Extreme E serão feitos em breve.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/09/2020 – Quem está à frente de quem nas disputas internas da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.