A dança das cadeiras da temporada 2022 da Extreme E está a todo vapor. Nesta quinta-feira (6), a Veloce Racing anunciou Christine Giampaoli Zonca, ou apenas Christine GZ, para defender a equipe neste ano.
A competidora já esteve no grid do campeonato inaugural da categoria off-road de SUVs elétricos. Acontece que no último ano, a ítalo-canadense defendeu a Xite Energy Racing e, portanto, está de mudança.
O anúncio também traz um novo alinhamento para a Veloce Racing. O motivo é que a pilota que defendeu o time em 2021 foi a Jamie Chadwick que, até o momento, ainda não divulgou os planos para 2022.
“Estamos muito animados em anunciar Christine GZ como parte de nossa dupla para a temporada 2022 da Extreme E. Seja bem-vinda à família Veloce, Christine. Vamos enlouquecer”, escreveu a equipe nas redes sociais.
“Estou aqui no frio congelante de Andorra apenas para dizer o quão feliz e animada estou para essa nova aventura com a Veloce. Sou realmente grata e muito preparada para essa temporada, então, vejo vocês em breve”, falou Christine em um vídeo nas redes sociais.
A competidora é a segunda pilota anunciada para a segunda temporada da Extreme E. A primeira foi Emma Gilmour, primeira mulher da história que vai defender a McLaren, time que integra o grid a partir deste ano.