O príncipe William teve uma experiência bastante diferente a bordo de um carro da Extreme E. No final de semana, o Duque de Cambridge esteve no circuito de Knockhill, no Reino Unido, pilotou o Odyssey 21 e exaltou a experiência de estar em um carro off-road.
O membro da realeza inglesa esteve no circuito localizado em Fife para uma aula sobre automobilismo elétrico. Durante a visita, o britânico também conferiu a célula de combustível de hidrogênio criada pela AFC Energy.
William foi recepcionado pelo fundador e chefe-executivo da Extreme E, Alejandro Agag, Adam Bond, diretor-executivo da AFC Energy, e Mikaela Ahlin-Kottulinsky, pilota da Andretti. “É um dia muito especial, pois estamos recebendo o príncipe William que vai testar pela primeira vez o carro da Extreme E”, disse a competidora.
Sobre a experiência em que andou em um terreno de terra e que estava molhado por conta da chuva, o Duque afirmou que “toquei a chicane no final, apenas toquei no final. Isso foi incrível, adorei, é meu tipo de corrida.”
“Sabe, pistas são pistas, com asfalto e tudo mais, mas aqui tem um pouco de derrapagem, a aderência. Se puder, vou assistir a uma corrida. Adoraria ver os carros porque seria muito legal de assistir”, completou William.
Mikaela acompanhou a realeza ao longo de sua volta com o Odyssey 21 e relatou ao final que o príncipe acelerou fundo. “Teve um momento que falei ‘freire, freie’”, em meio a risadas.
Prince William visited Extreme E to learn more about series’ electrification, environment and equality efforts… turns out he’s pretty handy behind the wheel too!@KensingtonRoyal#ExtremeE pic.twitter.com/ZgshD1Y1wb
— Extreme E (@ExtremeELive) May 23, 2021