Vídeo: Sainz pai capota durante corrida 1 do xPrix da Ilha da Extreme E

Carlos Sainz, o pai, sofreu um susto durante a primeira corrida do xPrix da Ilha da Extreme E. Na Sardenha, ainda nos primeiros metros após a largada, o piloto sofreu um toque e acabou capotando o Odyssey 21.

A categoria off-road de SUVs está na Itália para disputar a rodada dupla que valem pelas segunda e terceira etapas da temporada 2022. Na quinta-feira, foi realizada a primeira das duas disputas.

As cinco equipes que disputaram a prova principal foram definidas pelas duas semi-finais e a corrida maluca. Eram elas a Rosberg X Racing, Acciona Sainz, Xite Energy, JBXE e Ganassi completando o quinteto.

Então, assim que foi autorizada a largada, Johann Kristofferson, da RXR, logo disparou na frente. Entretanto, Sainz seguiu o competidor de perto e foi quando disputavam pela primeira colocação que tudo aconteceu.

O espanhol estava à frente do norueguês que, quando foi dar o bote, tocou na traseira do competidor. Isso o fez capotar no traçado e ficar de ponta cabeça, obrigando o acionamento de uma bandeira vermelha.

Pouco depois, Sainz pai foi retirado do carro e levado para atendimento médico. “Felizmente, todos os exames estão bons e fui liberado do hospital, apesar de ainda sentir muita dor. Estou realmente decepcionado com o que aconteceu na pista e ainda mais com o fato de que foi dado apenas 30s de penalização para quem causou tudo”, escreveu nas redes sociais.

“Em meus 40 anos no esporte a motor, essa foi uma das ações mais sérias que já vi sem uma penalização exemplar. Muito obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio”, completou o multicampeão do Dakar.