A X44 começou na frente o xPrix Jurássico da Extreme E. Na classificação 1 deste sábado (18), a equipe vice-líder da classificação ficou no topo da folha de tempos e conquistou o máximo de pontos na primeira atividade do dia.
Para a última etapa do calendário de 2021, a equipe do heptacampeão de F1 Lewis Hamilton está a 16 pontos de desvantagem da RXR, time de Nico Rosberg. Com a liderança na primeira das duas tomadas de tempo, segue o caminho para manter o 100% das classificações do ano.
Na primeira sessão, Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez foram os últimos a anotarem a volta rápida. O time perdeu a posição de saída após ter trocado a dianteira do Odyssey 21 após ter identificado um problema.
Neste final de semana, a categoria elétrica implementou a regra de que os pilotos devem sair na frente e, portanto, o nove vezes campeão do Mundial de Rali foi quem deu duas das três voltas. Ao final de sua participação, anotou 2min25s329 no circuito mais rápido da temporada.
Quando assumiu o carro, Cristina Gutiérrez já abriu mais 3s de vantagem em relação aos adversários. Entretanto, a espanhola viu o trabalho ir embora ao acertar um banco de terra, que a fez perder tempo, ficando com 9min19s985 de tempo final.
Com o melhor giro, a X44 jogou a RXR, que sustentava a melhor posição provisória, para a segunda colocação. Johan Kristoffersson e Molly Taylor, líderes da classificação, ficaram a 1s9 atrás da dupla mais veloz.
Em Dorset, na Inglaterra, a Extreme E entregou a classificação mais competitiva da temporada. Entre todos os carros do grid, apenas 26s separaram o primeiro do último colocado.