A X44 subiu ao degrau mais alto do pódio no xPrix de Antofagasta da Extreme E. Com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb, garantiu a primeira vitória da temporada 2022 em uma corrida bastante emocionante.
O final de semana no Chile marcou o primeiro da história da categoria na América do Sul. Após as duas classificações e semi-final, o time de Lewis Hamilton conseguiu uma das vagas para a corrida principal da penúltima etapa do calendário.
Na disputa, após chegar a liderar em determinado momento, cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Entretanto, por uma punição à McLaren, equipe vencedora, a X44 foi promovida para a vitória.
Gutiérrez, então, comemorou o resultado. “Sensação incrível. Foi um final de semana que descreveria como trabalho em equipe junto com Loeb e todo o time da X44. Sem cada uma das peças que formam parte da minha vida, isso não seria igual”, escreveu nas redes.
“Contar com o maestro Loeb é um prazer que jamais vou poder descrever em palavras. Nossos rostos descrevem as sensações que vivemos no Chile”, completou a espanhola.
Sébastien, mais contido, também não deixou de comemorar o triunfo em Antofagasta. “Vitória. Um grande final de semana com Gutiérrez e toda a equipe da X44 no Chile”, colocou em suas redes sociais.
Well done @TeamX44! 🏆
We 💚 a champagne shower on the podium 🍾 #ExtremeE #CopperXPrix pic.twitter.com/WpvlZHFgd1
— Extreme E (@ExtremeELive) September 25, 2022