Falta um mês para a etapa de abertura da Extreme E na Arábia Saudita

A primeira corrida da Extreme E está a apenas um mês de distância, e com dez equipes prontas para competir. Reunindo um time lendário de pilotos campeões, a série está se preparando para um fim de semana de abertura épico em AlUla, na Arábia Saudita, nos dias 3 e 4 de abril.

Fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag está empolgado com a proximidade da competição de off road 100% elétricos: “Uau! Falta apenas um mês para o fim de semana de corridas da Extreme E, e que lugar espetacular para começar nossa aventura”.

“O navio St. Helena está a caminho da Arábia Saudita e tudo está virando realidade. Este momento é o resultado de anos de trabalho árduo e planejamento, e tenho certeza que nosso público vai se interessar quando vir este lugar incrível, um cenário tão especial para nossa primeira corrida.”

O Ministro dos Esportes da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, também comentou sobre a proximidade da Extreme E, e o fato da competição começar em seu país: “A Arábia Saudita é um país onde o automobilismo é mais que uma paixão para milhões de pessoas. Somos uma nação obcecada pelo esporte motorizado, com uma longa e orgulhosa história como sede de alguns dos ralis mais famosos do mundo e também pela participação internacional de nossos próprios pilotos.”

“Nos sentimos honrados pela Extreme E ter escolhido a impactante paisagem natural de AlUla para sediar sua corrida inaugural em abril, e mal podemos esperar para oferecer todo o nosso apoio para garantir que o evento entre para a história como um novo capítulo inesquecível do automobilismo”.

“Com os desafios e normas relacionados ao COVID-19, é graças ao apoio inabalável do Príncipe Herdeiro que o Reino da Arábia Saudita ainda pode sediar eventos esportivos icônicos como a Extreme E neste momento, ao mesmo tempo em que continuamos, como nação, a perseguir os objetivos do programa de qualidade de vida Saudi Vision 2030.”

Há dez equipes inscritas para a 1ª Temporada, incluindo três pertencentes a atuais e ex-campeões mundiais de Fórmula 1, com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button fundando a X44, a Rosberg X Racing e a JBXE, respectivamente. Junto à estas equipes estarão a ABT CUPRA XE, ACCIONA | Sainz XE Team , Andretti United, Chip Ganassi Racing, Hispano Suiza Xite Energy Team, Team TECHEETAH e Veloce Racing.

O time de pilotos da Extreme E reúne campeões de uma variedade de modalidades do automobilismo, desde monopostos até rally, rallycross, Dakar e corridas de carros esportivos: Mattias Ekström e Claudia Hürtgen (ABT CUPRA XE); Carlos Sainz e Laia Sanz (ACCIONA | Sainz XE Team ); Timmy Hansen e Catie Munnings (Andretti United); Kyle LeDuc e Sara Price (Chip Ganassi Racing); Oliver Bennett e Christine Giampaoli (Hispano Suiza Xite Energy Team); Jenson Button (JBXE); Johan Kristoffersson e Molly Taylor (Rosberg X Racing); Stéphane Sarrazin e Jamie Chadwick (Veloce Racing); e Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez (X44).

O Desert X Prix de AlUla começa no sábado, 3 de abril, com as rodadas de classificação, e a final acontece no domingo, 4 de abril. As corridas do X Prix da Extreme E não são abertas para que os fãs compareçam pessoalmente, mas as rodadas de classificação serão exibidas ao vivo no site da Extreme E. Aqui no Brasil, a transmissão será do SporTV, mas provavelmente só será exibido as finais.