No E-Prix de Londres, o piloto Nick Cassidy conquistou a pole position, apesar de ter sido derrotado por Mitch Evans na final. Evans, que triunfou na disputa pela pole e conquistou três pontos importantes, terá que começar a corrida na sexta posição devido a uma penalidade na grade.
O líder do campeonato, Jake Dennis, foi derrotado por Evans nas semifinais, mas começará ao lado de Cassidy na primeira fila para a 15ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E 2022/23.
A classificação começou com Dennis e Evans, que ocupa a terceira posição na classificação, no Grupo A. Evans já sabia que tinha uma penalidade de cinco posições na grade por causa de seu incidente com Cassidy em Roma.
Na primeira parte da classificação, Dennis liderou o grupo, seguido por Edoardo Mortara, Sérgio Sette Câmara e, crucialmente, Evans. Com o desenrolar da sessão, a pista continuou a evoluir e Evans alcançou o topo faltando apenas dois minutos. No entanto, Dennis recuperou a liderança, superando o piloto da Nova Zelândia por três centésimos de segundo. Stoffel Vandoorne e René Rast completaram o top quatro.
No Grupo B, a pressão estava sobre Cassidy. Depois da sua primeira volta rápida, Cassidy se encontrou fora do top quatro, ficando apenas em oitavo. No entanto, o piloto da Nova Zelândia conseguiu progredir para os duelos na última volta, superando seu companheiro de equipe Sébastian Buemi, Dan Ticktum e Pascal Wehrlein.
No quarteto final, Evans progrediu para as semifinais após vencer Vandoorne, enquanto Dennis superou Rast. Cassidy venceu Wehrlein, garantindo sua vaga nas semifinais, mesmo tendo um tempo quase dois décimos mais lento que Evans, Dennis e Buemi.
Na primeira semifinal, Evans derrotou Dennis, estabelecendo um duelo final com Cassidy, que avançou para a final após um erro de Buemi.
Na final, Cassidy e Evans lutaram ferozmente, com Evans superando Cassidy por 0.026s. No entanto, devido à penalidade de Evans, Cassidy começará a corrida em primeiro lugar com Dennis ao seu lado. Buemi e Ticktum compõem a segunda fila, com Rast e Evans em quinto e sexto, respectivamente.
A corrida potencialmente decisiva para o título começará às 13h, horário de Brasília (GMT -3).