FE divulga calendário provisório e recebe Vancouver, Seul e Cidade do Cabo para 2021/22

A Fórmula E já começou a desenhar a temporada 8. Nesta quinta-feira (8), a categoria exclusivamente elétrica divulgou o calendário provisório para 2021/22 e traz novidades entre as 16 corridas que serão disputadas.

Desde o seu nascimento em 2013/14, o próximo campeonato conta com o calendário mais recheado de sua história. Serão 12 etapas, quatro delas em formato de rodadas duplas, espalhadas entre janeiro e agosto.

Mais uma vez, a abertura da temporada acontece na Arábia Saudita com duas corridas em Ad Diriyah. O encerramento também vai ser composto por duas provas e terá Seul, na Coréia do Sul, como palco – vai ser a primeira ida da FE ao país.

FE divulga calendário provisório e recebe Vancouver, Seul e Cidade do Cabo para 2021/22
O calendário provisório da FE (Foto: Fórmula E)

Outras duas principais novidades do calendário para a temporada 8 ficam por conta das adições da Cidade do Cabo, na África do Sul, em fevereiro, e Vancouver, no Canadá, em julho. Ainda, a prova no país sul-africano marca o retorno de uma categoria FIA desde 1993.

O ePrix de Mônaco sofreu mudança na periodicidade no mundial elétrico. O ePrix, em 2021 foi realizado no mesmo traçado da F1, passa a ser anual, e não a cada dois anos. Já a corrida em Paris, na França, passa a ser realizado a cada duas temporadas.

Velhos conhecidos estão de volta no próximo campeonato, como a China que passa a receber mais uma vez a FE, assim como Roma, Nova Iorque e Londres. Berlim, única praça que esteve em todos os campeonatos, também marca presença em 2021/22.

Confira o calendário completo da temporada 8 da Fórmula E:

Arábia Saudita – Ad Diriyah – 28 e 29 de janeiro
México – Cidade do México – 12 de fevereiro
África do Sul – Cidade do Cabo – 26 de fevereiro
China – A confirmar – 19 de março
Itália – Roma – 9 de abril
Mônaco – Mônaco – 30 de abril
Alemanha – Berlim – 14 de maio
A confirmar – 4 de junho
Canadá – Vancouver – 2 de julho
Estados Unidos – Nova Iorque – 16 e 17 de julho
Reino Unido – Londres – 30 e 31 de julho
Coréia do Sul – Seul – 13 e 14 de agosto