Di Grassi vence na FE (Foto: Reprodução)
Pela primeira vez, o ePrix do México é quem vai abrir a temporada da Fórmula E. A categoria desembarca na capital mexicana neste final de semana para disputar a primeira prova de 2023 no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Neste ano, vai ser a sexta vez que o certame exclusivamente elétrico vai disputar uma prova no país. A primeira vez aconteceu em 2016, acontecendo quase consecutivamente desde então – apenas 2021 precisou ser cancelada por conta da Covid-19.
O primeiro vencedor da história da disputa mexicana foi Jérôme D’Ambrosio. Na época, defendendo a Dragon-Venturi, o competidor largou da pole-position para cruzar a linha de chegada na primeira posição.
Mas o brasileiro Lucas di Grassi é quem mais triunfou no Hermanos Rodríguez na FE. A primeira vez que subiu ao degrau mais alto do pódio foi em 2017, repetindo a vitória em 2019 – em nenhuma das oportunidades saiu da primeira colocação do grid.
Daniel Abt e Mitch Evans também foram outros dois nomes que garantiram o triunfo no ePrix do México da categoria elétrica. O alemão venceu na temporada de 2018, enquanto o neozelandês foi em 2020/21 – nesse ano, a corrida foi mudada para Puebla.
Então, o último ganhador da corrida mexicana da Fórmula E foi Pascal Wehrlein. O competidor da Porsche teve boa briga durante a disputa para cruzar a linha de chegada em primeiro e conseguiu sua primeira vitória na categoria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.