Fórmula E: “Um pódio é sempre bom”, disse António Félix da Costa

O piloto português António Félix da Costa assegurou o terceiro lugar no E-Prix de Portland, uma conquista que ele considerou como um “dia sólido” e uma “performance forte”.

Apesar de ter estado perto da vitória, Félix da Costa realizou o seu ataque um pouco cedo demais, o que acabou permitindo que o primeiro lugar ficasse com Nick Cassidy, que soube dosar melhor o momento para avançar. Jake Dennis também conseguiu ultrapassar Félix da Costa perto do final da prova, forçando o piloto português a reduzir a velocidade para terminar a corrida.

Em depoimento após a corrida, Félix da Costa disse: “A equipe e eu pensávamos que aquele era o momento certo para assumir a liderança. Mas o Nick mostrou-se um pouco mais esperto que nós e o Jake também nos ultrapassou no final. Estou feliz, um pódio é sempre bom. Foi um dia sólido da minha parte e da equipe.”

O português aproveitou a oportunidade para subir ao pódio, já que seu colega de equipe, Pascal Wehrlein, não estava na disputa pela vitória. Félix da Costa estava preparado para apoiar Wehrlein, mas teve que se esforçar por conta própria e conseguiu comemorar no pódio com champanhe.

Com quatro corridas restantes até o fim do campeonato, Félix da Costa pretende manter a sequência de bons resultados e ajudar sua equipe a conquistar o título. O piloto também espera ajudar Wehrlein a retomar a liderança do campeonato de pilotos, após uma etapa difícil para o alemão.

“Faltou-nos um pouco, mas um pódio é sempre bom. Sinto que poderíamos ter vencido, mas é assim na Fórmula E, as corridas são decididas no final e hoje não deu para mim. De qualquer maneira, estou contente e seguimos fortes para as quatro corridas que faltam!”, concluiu Félix da Costa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.