A Fórmula E já começou a desenhar as datas para a temporada 2023/24. Nesta semana, a categoria totalmente elétrica divulgou o calendário provisório que conta com 17 corridas, 13 cidades visitadas e o retorno para a etapa brasileira em São Paulo.
Uma das principais novidades que chegam para o próximo ano é a passagem pela primeira vez pelo Japão. O certame está confirmado para correr nas ruas de Tóquio, com previsão para 30 de março – ainda sujeito a confirmação. Essa vai ser a primeira vez que um campeonato FIA corre na cidade nipônica.
Já o Brasil está agendado para receber a quinta etapa do calendário, em 16 de março – portanto, antes da ida para Ásia. Outra cidade que também voltar na próxima temporada é Portland, nos Estados Unidos, enquanto Berlim segue sendo o único local em que esteve em todos os anos da categoria.
A abertura do campeonato da FE acontece em 13 de janeiro com o ePrix da Cidade do México, e encerra com a rodada dupla em Londres, na Inglaterra, em 20 e 21 de julho. Há ainda três datas e locais a serem definidos.
“Estamos animados em levar a Fórmula E para as ruas de Tóquio na próxima temporada. É uma cidade icônica no mundo que nos dá ótima oportunidade de mostrar as qualidades únicas de nosso esporte e vai conseguir a atenção global”, afirmou Alberto Longo, CEO da FE.
“O calendário da temporada 10 representa nossa missão contínua de criar um calendário dinâmico de novas cidades recebendo corridas pela primeira ou segunda vez como Tóquio, São Paulo e Portland, ao lado de locais já estabelecidos como Berlim, Roma, Londres, Mônaco, Diriyah e, agora, Jacarta”, continuou.
Confira o calendário da temporada 10 da FE:
13 de janeiro – Cidade do México, México
26 e 27 de janeiro – Diryah, Arábia Saudita
10 de feveireiro – A ser definido
24 de fevereiro – A ser definido
16 de março – São Paulo, Brasil
30 de março – Tóquio, Japão
13 e 14 de abril – Roma, Itália
27 de abril – Mônaco
11 e 12 de maio – Berlim, Alemanha
25 de maio – A ser definido
8 de junho – Jacarta, Indonésia
29 de junho – Portland, Estados Unidos
20 e 21 de julho – Londres, Inglaterra