O calendário da temporada 2023/24 da Fórmula E precisou sofrer uma alteração de última hora. A categoria elétrica, após muita dúvida, anunciou oficialmente o cancelamento do eP de Hyderabad, na Índia, que aconteceria em 10 de fevereiro.
O cancelamento acontece após a decisão da Administração Municipal e Departamento de Desenvolvimento Urbano, sob o controle do governo de Telangana, de não seguir com o acordo assinado com a cidade em 30 de outubro de 2023.
A Fórmula E Operations afirmou ter ficado sem opções a não ser notificar o corpo administrativo dessa brecha no contrato. a FEO também apontou que considerando sua posição e quais passos deve tomar sob o Acordo de Cidade Sede e leis que podem ser aplicadas.
A corrida em Hyderabad seria a única do calendário da FE que aconteceria na Índia em uma parceria de diversos anos entre o governo de Telangana e a categoria elétrica.
Alejandro Agag, co-fundador e chefe do campeonato, afirmou que “estamos extremamente decepcionados pela enorme base de fãs do automobilismo na Índia. Sabemos que sediar uma corrida oficial de um campeonato mundial de automobilismo é uma ocasião importante e prestigiosa para Hyderabad e para todo o país”, pontuou.
“O presidente da Federação de Clubes de Automobilismo da Índia, Akbar Ebrahim, e sua equipe, têm dado um apoio incrível para trazer a Fórmula E de volta a Hyderabad. Eles compartilham de nossa decepção com a decisão do governo de Telangana, o que significa que isso não acontecerá”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.