Categoria: Fórmula E
|
15 de abril de 2020 12:13

Fórmula E anuncia competição de corridas virtuais em parceria com a UNICEF

A categoria de carros elétricos também aderiu ao e-sports neste período de combate ao coronavírus e divulgou sua primeira competição online

Após ter divulgado durante esta semana a parceria com a UNICEF ao combate da pandemia do coronavírus, a Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (15) a sua primeira competição de corridas virtuais. Intitulada de ABB Formula E Race at Home Challenge, a competição arrecadará fundos para o Fundo das nações Unidas para a Infância.

A competição de corridas virtuais será disputada durante nove finais de semanas consecutivos e terá início já no próximo sábado, com um evento teste para pilotos e equipes. Algumas pistas de rua já estão confirmadas como Hong Kong e Monaco, e o software utilizado será o rFactor 2.

Serão dois grids em paralelo nos finais de semana de corrida virtual. Um formado apenas pelos pilotos da categoria de caros elétricos, enquanto o segundo grid contará com gamers e influenciadores. O gamer ou influencer vencedor terá a oportunidade de migrar do mundo dos jogos para a vida real, com a chance de cravar uma volta rápida durante um fim de semana de ePrix, quando o campeonato for retomado.

Durante a semana de prova, os pilotos poderão participarão de uma “janela de qualificação”, a qual será disputada entre segunda e quinta. Os 18 pilotos mais rápidos avançam automaticamente para o evento principal, que será disputado sempre aos sábados, e se juntam aos convidados (gamers e influencers).

A pontuação será a mesma que a Fórmula E já utiliza em seu campeonato real: pontos de 25 a 1 para os 10 primeiros, além dos pontos extras para a pole position e a volta mais rápida durante a prova. As corridas serão disputadas no formato “race royale”, ou seja: a cada volta, o último colocado é eliminado. O sistema seguirá assim até sobrar apenas dez competidores, que disputarão as posições no Top-10 na última volta. Os três primeiros colocados do campeonatos e classificam automaticamente para a próxima prova e os pontos são acumulativos.

As doações da competição serão direcionadas pela UNICEF para projetos de emergência abrangentes em todo o mundo, como aqueles que contribuem para o fornecimento de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde e estabelecem esquemas de aprendizado em casa para crianças atualmente fora da escola.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: ​F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.