A Fórmula E está em Londres (Foto: Porsche)
A Fórmula E vai adotar mudanças para o modo ataque neste final de semana. Neste sábado (24), a categoria totalmente elétrica anunciou que a potência extra durante o ePrix de Londres vai ter duração de oito minutos.
O certame disputa a penúltima etapa do calendário 2020/21 na cidade inglesa. A rodada dupla marca o retorno ao país após cinco anos longe e ainda conta com um novo local de prova, passando do Battersea Park para o Centro ExCel.
Pela primeira vez em um campeonato da FIA, o traçado vai contar com um trecho interno e outro interno. Então, para aumentar o desafio, a FE já havia anunciado a redução de kW para a etapa, passando de 52 para 48.
Agora, nova medida foi tomada. Quando os pilotos passarem pela zona de ativação do modo ataque, localizada na curva 16, terão um acréscimo de potência que vai durar oito minutos. A cada corrida, cada competidor deve pegar o modo duas vezes, tendo acréscimo de 35 kW.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.