Fórmula E: Buemi garante pole position em Berlim

Sebastian Buemi, piloto da Envision, conquistou a pole position na etapa de Berlim do campeonato de Fórmula E, batendo Sam Bird em uma disputa acirrada na última volta.

A equipe Jaguar mostrou sua força e conquistou a primeira fila com Bird ao lado de Buemi, sendo a melhor classificação do britânico nesta pista. Stoffel Vandoorne liderou o Grupo A após ter um bom desempenho nos treinos livres e ambos os pilotos da Envision também avançaram para a próxima fase.

Sergio Sette Camara, da Dragon Penske Autosport, eliminou Mitch Evans da Jaguar, avançando pela primeira vez nesta temporada. O líder do campeonato, Pascal Wehrlein, teve um desempenho decepcionante na classificação, terminando a fase de grupos em oitavo lugar.

A sessão foi difícil para a equipe Porsche, com Antonio Felix da Costa terminando em décimo lugar e não avançando para a próxima fase. No Grupo B, Bird foi o mais rápido, com Max Gunther, Jake Dennis e Dan Ticktum avançando para a fase final.

Os times com motores Nissan tiveram um dia ruim, sem nenhum piloto se classificando para a fase final, apesar do bom desempenho do pacote anteriormente.

Ticktum continuou impressionando nas semifinais, batendo Gunther por quase três décimos. Vandoorne venceu Sette Camara por uma grande margem na outra semifinal, garantindo sua vaga nas quartas de final para enfrentar Buemi.

Dennis ficou satisfeito com sua performance na classificação, mantendo suas esperanças de título vivas, largando na quinta posição. Nick Cassidy se classificou em sexto lugar, com Sette Camara em sétimo e Gunther em oitavo.

As semifinais foram disputadas de forma acirrada. Bird venceu Ticktum por cinco centésimos de segundo para avançar para a final, enquanto Buemi conquistou sua vaga com uma vantagem de menos de um décimo de segundo sobre Vandoorne.

Nenhum dos pilotos ficou satisfeito com sua volta na disputa pela pole position, sugerindo que havia mais tempo para ser encontrado no acerto dos carros.

A corrida terá início às 10h03 no horário de Brasília (GMT -3). Será uma prova emocionante para ver se Buemi consegue manter sua posição de vantagem e garantir a vitória, ou se Bird e a Jaguar poderão superá-lo para conquistar a vitória em Berlim.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.