António Félix da Costa, da TAG Heuer Porsche, garantiu sua segunda vitória na Temporada 10 da Fórmula E no E-Prix de Xangai, levando a melhor sobre Jake Hughes, da NEOM McLaren, e Norman Nato, da Andretti, que completaram o pódio. Cerca de 40.000 espectadores assistiram ao fim de semana de rodada dupla, marcando o retorno da série à China desde a Temporada 5.
Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, terminou em quarto lugar, ampliando sua liderança no campeonato de pilotos para 25 pontos sobre Pascal Wehrlein, que ficou fora dos pontos devido a um furo no pneu. A Jaguar TCS Racing lidera atualmente o Campeonato Mundial de Equipes da FIA com 299 pontos, enquanto a Porsche lidera o campeonato de fabricantes com 337 pontos. A próxima parada do campeonato será em Portland, para uma rodada dupla nos dias 29 e 30 de junho.
Vitória de Da Costa
Da Costa garantiu a liderança na volta 16 após uma excelente gestão de energia e desempenho, ultrapassando Norman Nato, da Andretti, e mantendo a posição até o fim das 28 voltas da corrida, apesar da pressão de Hughes. “Estou super feliz com o momentum que conseguimos construir,” disse Da Costa. “Foi uma sequência de corridas desde São Paulo, correndo quase a cada duas semanas, então conseguimos avançar e melhorar a cada fim de semana.”
Jake Hughes, que conquistou a pole position por apenas 0,001 segundos, terminou em segundo lugar, garantindo seu primeiro pódio na Fórmula E. “Acho que abordei a corrida de forma diferente hoje,” comentou Hughes. “Essas corridas em pelotão não têm sido gentis comigo e eu também não ajudei a situação. Hoje, quis garantir que ficasse perto da frente, sendo bastante agressivo e fazendo algumas manobras, e isso valeu a pena.”
Norman Nato, da Andretti, completou o pódio em terceiro lugar. “Estou realmente feliz que finalmente todo o trabalho duro foi recompensado,” disse Nato. “Para ter sucesso na Fórmula E, às vezes é preciso ser paciente. Hoje, uma parte crucial da minha corrida foi no início, sabendo que seria importante me posicionar na frente.”
Outros destaques
Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, terminou em quarto após um incidente que danificou sua asa dianteira, enquanto seu principal rival no campeonato, Pascal Wehrlein, enfrentou problemas com um pneu furado, terminando fora dos pontos. Mitch Evans, companheiro de equipe de Cassidy, terminou em quinto, fortalecendo a posição da Jaguar no campeonato de equipes. Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne, da DS PENSKE, ficaram em sexto e sétimo, respectivamente.
Próxima etapa
O campeonato segue para Portland, onde será realizada uma rodada dupla nos dias 29 e 30 de junho, marcando o início das quatro últimas corridas da Temporada 10 da Fórmula E.
Para mais detalhes e atualizações sobre a Fórmula E, continue acompanhando o F1MANIA.NET.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.