Fórmula E
|
22 de maio de 2019 15:35

Formula E estreia documentário “And We Go Green” no Festival de Cannes

Um novo documentário da Fórmula E intitulado ‘And We Go Green’ estreia no Festival de Cannes nesta semana, levando os telespectadores aos bastidores da série de corridas de rua, e destacando o propósito da competição como campo de testes para tecnologias elétricas, numa tentativa de combater as alterações climáticas e a poluição atmosférica.

Dirigido pelos cineastas vencedores do Oscar®, Fisher Stevens e Malcolm Venville, o documentário cinematográfico usa histórias de alguns dos principais personagens da categoria, e cenas de algumas corridas da temporada 2017-18, vencida pelo francês Jean-Eric Vergne.

O documentário “And We Go Green” foi contou com a colaboração da Appian Way, a Bloomfish Productions e a RadicalMedia – e será exibido no Festival de Cannes nesta quinta-feira, 23 de maio, na Salle 60eme.

Os seguintes cineastas e personagens do documentário estarão presentes em Cannes – Fisher Stevens (Co-diretor), Malcolm Venville (Co-diretor), Leonardo DiCaprio (Produtor e tema), Alejandro Agag (Produtor Executivo e Fundador e CEO da Formula E), Jean-Eric Vergne (piloto da DS TECHEETAH), Lucas di Grassi (piloto da Audi Sport ABT Schaeffler), Sam Bird (piloto da Envision Virgin Racing), Andre Lotterer (piloto da DS TECHEETAH), Nelson Piquet Jr. Rick Yorn (Produtor Executivo), Jon Kamen (Produtor Executivo), Christopher St. John (Produtor), Jennifer Davisson (Produtor), Zara Duffy (Produtor) e Gabriel Rhodes (Editor).

Confira abaixo, o trailer oficial de “And We Go Green”

“O documentário resume a verdadeira missão e propósito da Fórmula E, mostrando como a competição impulsiona o desenvolvimento tecnológico e como a excitação pelo esporte pode ter um impacto social significativo e alterar as percepções sobre os veículos elétricos”, revelou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

“Foi sobre essa noção que surgiu o título ‘And We Go Green’. Não apenas sinaliza o início de nossas corridas, mas também indica uma necessidade urgente de frear os danos devastadores e irreparáveis ​​já causados ​​por combustíveis fósseis. Tenho orgulho de ter trabalhado com um uma equipe de produção tão grande e talentosa, que compartilham os mesmos valores que os nossos em relação à sustentabilidade, e que causam um impacto positivo na luta contra a mudança climática.”

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.