A Fórmula E mostrou que ficou empolgada com o que Drive to Survive fez com a F1. Tanto que a categoria elétrica anunciou o lançamento de Unplugged, seu próprio documentário, no dia 22 de novembro deste ano.
A série documental vai ser divida em 15 episódios e vai estará disponível gratuitamente nos perfis do Youtube e Facebook da FE. Diferente da Netflix, a produção foi completamente interna comandada pela Aurora Media Worldwide, responsável pelas transmissões ao vivo do certame.
Unplugged vai se focar totalmente na temporada 2021, a mais longa da história da categoria elétrica, e cada meio episódio vai estar voltado a uma equipe. A produção entrevistou pilotos e funcionários chave dos times, além de análises e contextos de jornalistas do paddock – tudo com pano de fundo imagens de corrida, rádios das equipes e imagens inéditas.
A categoria prometeu um documentário honesto e sem filtro, que não vai deixar passar alguns pontos controversos e polêmicos do campeonato. Exemplos a serem citados são a falta de energia no final da corrida em Valência e a estratégia da Audi e Lucas Di Grassi em Londres.
Originalmente, a série estava programada para ser lançada logo após o encerramento da temporada em julho, mas teve de ser atrasada algumas vezes.