O piloto Mitch Evans, da equipe Jaguar, conquistou sua segunda vitória na temporada da Fórmula E no ePrix de Berlim, a primeira de duas corridas disputadas no fim de semana. A prova foi marcada por diversas trocas de liderança e estratégias de economia de energia dos carros.
Evans ultrapassou Sebastien Buemi na volta 40, com três voltas adicionais após a distância inicial de 40 voltas, e conseguiu manter a liderança até o final da corrida. Atrás dele, Buemi foi segurado por Sam Bird, companheiro de equipe de Evans na Jaguar, o que permitiu a Evans abrir vantagem. Bird acabou ultrapassando Buemi na última volta, mas não conseguiu alcançar Evans.
O terceiro lugar ficou com Max Gunther, que ultrapassou Buemi na linha de chegada. Já o líder do campeonato, Pascal Wehrlein, teve uma corrida discreta após se classificar apenas em 15º com a Porsche e terminou em sexto lugar.
A corrida teve oito líderes diferentes, com múltiplas trocas de liderança à medida que os pilotos buscavam as melhores posições, especialmente nas ativações do modo de ataque – que ocorreram muito cedo na corrida, com Ticktum e Buemi ativando o modo de ataque pela primeira vez na terceira volta.
O início rápido de Ticktum foi logo seguido pelo Safety Car, que entrou na pista na volta 12 após um acidente envolvendo Stoffel Vandoorne e Dan Ticktum. Evans, Buemi e Bird então conseguiram se destacar do resto do pelotão, e a disputa pela vitória acabou sendo entre eles.
Wehrlein, por sua vez, optou por uma estratégia mais conservadora, poupando energia e evitando se envolver na disputa pela liderança. Ele chegou a cair para a nona posição no final da corrida, mas conseguiu se recuperar e garantir o sexto lugar.
Com a vitória, Evans subiu para a quarta posição na classificação geral, enquanto Wehrlein mantém a liderança, mas agora com uma vantagem de 23 pontos em relação ao segundo colocado, Jake Dennis. A próxima corrida da Fórmula E será realizada em Berlim novamente no domingo, dia 23 de abril.
Confira o resultado:
1) Mitch Evans (Jaguar)
2) Sam Bird (Jaguar)
3) Max Günther (Maserati)
4) Sébastien Buemi (Jaguar)
5) Nick Cassidy (Jaguar)
6) Pascal Wehrlein (Porsche)
7) Jean-Éric Vergne (DS)
8) André Lotterer (Porsche)
9) Edoardo Mortara (Maserati)
10) Oliver Rowland (Mahindra)
11) Lucas di Grassi (Mahindra)
12) Sacha Fenestraz (Nissan)
13) Norman Nato (Nissan)
14) Robin Frijns (Mahindra)
15) Nico Müller (Mahindra)
16) S.Sette Câmara (NIO)
17) René Rast (Nissan)
18) Jake Dennis (Porsche)
OUT) A.F.da Costa (Porsche)
OUT) Jake Hughes (Nissan)
OUT) Stoffel Vandoorne (DS)
OUT) Dan Ticktum (NIO)
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.