Oliver Rowland foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do ePrix de São Paulo, corrida que abre a temporada 2024/2025 da Fórmula E. Na parte final da sessão realizada na tarde desta sexta-feira (6) no circuito montado no Anhembi, em São Paulo (SP), o piloto da Nissan registrou na melhor das suas voltas em 1min10s162.
A Nissan ainda viu Norman Nato ficar com a segunda colocação na folha de classificação, apenas 0s080 distante do tempo de Rowland. Jake Dennis, com um carro da Andretti, terminou o treinamento com a terceira posição, sendo seguido por Edoardo Mortara, quarto com a Mahindra. O grupo dos cinco melhores foi completado por Taylor Barnard, da McLaren.
Mitch Evans, com um equipamento da Jaguar, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Robin Frijns, piloto que liderou parte da sessão e terminou em sétimo. António Félix da Costa completou a sessão com a oitava posição com a Porsche, logo à frente de seu companheiro de equipe e atual campeão Pascal Wehrlein. Nick Cassidy, da Jaguar, foi o décimo.
Único brasileiro no grid da Fórmula E na temporada que se inicia na capital paulista, Lucas Di Grassi fechou o treinamento com a 14ª colocação com um carro da Lola Yamaha. O brasileiro, campeão da terceira temporada da história da categoria dos carros elétricos, liderou a parte inicial do treino que marcou o início de seu segundo ano nesta passagem pelo time mantido pela ABT.
A sessão não contou com bandeiras vermelhas, mas teve seus incidentes. Nico Müller se dirigiu aos boxes com problemas em uma das rodas de sua Andretti após atingir o muro. Já nos instantes finais, Mitch Evans ficou parado na pista, na região da curva 6 do circuito do Anhembi. Pouco depois, o neozelandês conseguiu religar o carro, mas parou novamente.
A programação da Fórmula E no Anhembi terá sequência neste sábado (7). O segundo treino livre será realizado a partir das 7h30, enquanto a classificação ocorre a partir das 9h40. O ePrix de São Paulo da Fórmula E será disputado a partir das 14h05.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.