O calendário da temporada 2022/23 sofreu uma importante mudança. Nesta quarta-feira (19), a categoria anunciou, após reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que Cidade do Cabo vai receber a categoria pela primeira vez no próximo ano.
A cidade da África do Sul, com prova marcada para 25 de fevereiro, se junta a Hyderabad, Índia e São Paulo como as novas cidades que passam a receber o campeonato elétrico. A abertura do calendário acontece em 14 de janeiro no México.
Outras alterações que acontecem nas etapas é que Berlim, na Alemanha, passa a receber uma rodada dupla em 22 e 23 de abril. Ainda, as duas corridas previamente anunciadas em Seul caem e os lugares para as rodadas 10 e 13 estão sendo analisados e serão anunciados em breve.
Com as mudanças, o calendário antes com 18 provas passa a 17. A temporada 9 marca a chegada do Gen3, nova geração de carros da FE, e vai passar por quatro continentes diferentes.
“Estamos animados em anunciar Cidade do Cabo como novo destino de nossa temporada. Nossos parceiros locais estão trabalhando duro para trazer o campeonato para a cidade e mal podemos esperar para ver os Gen3 correndo na paisagem icônica do local”, falou Alberto Longo, CEO da categoria.
“Reformas no Parque Olímpico de Seul, palco de nossas primeiras corridas na Coreia do Sul nesse ano, significar que não podemos voltar a mesmo local na próxima temporada como o planejado. Então, estamos explorando outras opções no país para substituir”, seguiu.
“Também estamos em grandes discussões com mais cidades do mundo e praças para receber um evento em outra data ainda sem local confirmado”, concluiu.