O piloto reserva da Red Bull, Pierre Gasly, vai substituir o líder do campeonato da Fórmula E, Sébastien Buemi, na Renault DAMS durante o ePrix da cidade de Nova York.
Gasly, que está correndo na série japonesa Super Fórmula este ano, foi convocado porque Buemi tem um compromisso conflitante para a Toyota no World Endurance Championship (WEC).
Nova Iorque receberá a penúltima rodada da temporada 2016-17, com duas corridas a serem realizadas no novo Brooklyn Street Circuit em Red Hook nos dias 15 e 16 de julho.
“Eu lamento profundamente esse choque entre o WEC e a Fórmula E, que poderia ter sido evitado”, disse o quatro vezes campeão de F1 e o co-proprietário da equipe de e.dams, Alain Prost.
“No entanto, temos que avançar e estamos muito satisfeitos por receber Pierre Gasly.
“A corrida em Nova Iorque vai ser um desafio, pois ele faz sua estreia na Fórmula E já no final do campeonato.
“Mas, olhando nossa preparação, estamos confiantes e nosso objetivo continua sendo o mesmo, marcar o máximo de pontos para fortalecer nossa liderança no campeonato”.
Buemi detém uma vantagem de 32 pontos em relação a Lucas di Grassi, com 58 pontos que serão disputados em Nova York, enquanto a DAMS está 58 pontos à frente da Audi Sport na classificação das equipes.