Günther lidera dobradinha da BMW no molhado TL2 do ePrix de Londres da FE

Maximiliam Günther foi quem ficou na frente no segundo treino da Fórmula E em Londres. Neste sábado (24), em um treino bastante molhado, o piloto tratou de aparecer nos últimos instantes para ocupar o topo da tabela.

Nos últimos segundos da sessão, o competidor anotou xx para se colocar como o mais rápido, sendo o único na casa de 1in27s. Quem terminou na segunda colocação foi Jake Dennis e, portanto, completando uma dobradinha da BMW.

André Lotterer chegou a figurar na primeira colocação na parte final da atividade. Entretanto, o piloto da Porsche acabou batido pela dupla e terminou o TL2 na segunda colocação a 0s629 do primeiro colocado.

A sessão no Centro ExCel foi marcada por condições bastante complicadas. A chuva que estava prevista chegou exatamente no momento da sessão, com os pilotos sofrendo com a pista molhada e aquaplanando na parte externa do traçado.

Fórmula E Londres
O ePrix de Londres (Foto: BMW)

Quem acabou vítima das condições foi Stoffel Vandoorne. Ainda nos primeiros três minutos de cronômetro rodando, o piloto da Mercedes passou por uma poça d’água na curva 10 e acertou em cheio o muro, danificando a asa dianteira e falhando em marcar uma volta rápida sequer.

Outro nome que também teve problemas foi Robin Frinjs. Após vir derrapando nas curvas anteriores, o piloto se envolveu em um pequeno incidente na curva 6, também batendo no muro. Entretanto, teve danos mínimos e conseguiu retomar a sessão, apenas para acabar em 22º.

Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara apresentou grande desempenho nas ruas de Londres. Após o competidor da Dragon também acertar a barreira de proteção na curva 6 após perder a traseira, voltou para a pista e fechou o treino com o quinto tempo

Já Lucas di Grassi não teve uma sessão positiva. O campeão da Audi precisou abandonar o ensaio prematuramente ao também se envolver em uma colisão ao bater na curva 9 e danificar a suspensão. O piloto ficou apenas em 23º, à frente só de Vandoorne.