O ex-campeão do DTM Gary Paffett foi nomeado como o primeiro piloto da HWA antes da primeira campanha da equipe no Campeonato ABB FIA de Fórmula E.
Paffett, de 37 anos, venceu a série DTM em 2005 e terminou em segundo lugar na popular série de carros de turismo em três ocasiões desde então. Com um fim de semana de corrida da temporada de 2018, o britânico ocupa atualmente o segundo lugar no Campeonato de Pilotos, ficando atrás do companheiro de equipe Paul di Resta por quatro pontos.
“Estou muito animado em pilotar pela HWA na quinta temporada da Fórmula E”, disse Paffett.
“Esta é basicamente a primeira vez em 15 anos que eu troquei de série e carros. Será um grande desafio – para mim e para a equipe.”
“A maioria deles – como eu – está mudando da DTM. Como tal, temos muito a aprender. Certamente não será fácil no começo, mas estamos prontos e ansiosos para isso. Fórmula E é uma série muito promissora com grandes perspectivas. É ótimo fazer parte disso “, continuou ele.
“Eu assisti a corrida em Marrakesh no início do ano e fiquei impressionado com a atmosfera. Foi totalmente diferente do DTM e de qualquer outra coisa que eu tenha visto antes. Temos de nos adaptar a este novo formato e ajustar a nossa abordagem aos fins-de-semana de corrida. O padrão dos pilotos e equipas é definitivamente muito alto”.
Para a quinta temporada, que prevê um novo amanhecer para o campeonato totalmente elétrico de Fórmula E com a chegada do carro Gen2, a HWA será uma equipe de clientes do Venturi, usando o motor VFE-05 da equipe Monegasque enquanto ostenta uma bateria desenvolvida pela McLaren Applied Technologies. verá os carros serem capazes de completar uma corrida completa.
“O nome da equipe HWA Racelab agrupa o DNA da HWA AG. Desde que a empresa foi fundada em 1998, nossa principal área de especialização tem desenvolvido, pesquisando e operando carros em corridas de automóveis, “disse o diretor da equipe da HWA, Ulrich Fritz.
“Para competir com sucesso no Campeonato ABB FIA de Fórmula E, o foco e a confiança nessas áreas de especialização serão particularmente importantes.”
“Estamos ansiosos para os novos desafios que vêm com a Fórmula E. Nas últimas semanas e meses, trabalhamos muito duro para estabelecer uma base sólida, sobre a qual entrar nessa série ferozmente competitiva.
“Ao fazer isso, nos beneficiamos muito da experiência adquirida em cooperação com a equipe de Venturi, a quem apoiamos na última temporada como parceiro técnico.”
“Agora estamos bem posicionados com nossa própria equipe para competir sob nossa própria bandeira. Estamos encarando esse desafio com uma mistura saudável de confiança e respeito.”
“A temporada à frente será um ano de aprendizado para o HWA Racelab, mas estou confiante de que nos estabeleceremos rapidamente e seremos competitivos na série”, concluiu Paffett.
Os testes de pré-temporada da quinta temporada da Fórmula E começarão no dia 16 de outubro no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, antes do calendário de 13 rodadas, em Ad Diriyah, Arábia Saudita, em 15 de dezembro.
O companheiro de Paffett para a campanha de 2018/19 ainda não foi confirmado, apesar do atual piloto de Fórmula 1 da McLaren, Stoffel Vandoorne, ter recebido uma vaga.
Confira o vídeo do documentário da Fórmula E, “Off The Grid – Episódio 1”: ative a legenda em Português, Brasil