Sergio Jimenez venceu nesta quinta-feira (6) a quinta etapa do Jaguar I-Pace eTrophy, disputada no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, em Berlim. O piloto do carro número 10 passou a maior parte da prova na segunda posição, e contou com um erro no acionamento do attack mode por parte de Cacá Bueno para tomar a liderança. No final, com o attack mode, o paulista ultrapassou Simon Evans para vencer pela terceira vez na temporada.
A segunda posição ficou com Evans, que terminou a prova distante 1s384 distante de Jimenez. Cacá Bueno completou o pódio em Berlim ao terminar na terceira colocação. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Oliver Webb e Nick Foster. Outro brasileiro na prova, Adalberto Baptista terminou com a 11ª colocação.
Após a realização da corrida desta quinta-feira, Jimenez segue na liderança do campeonato, agora com 84 pontos. Evans é o segundo, com 77, e é seguido por Cacá Bueno, que agora soma 41 e é o terceiro. Alice Powell, única mulher do grid, é a quarta colocada com 39, enquanto Nick Foster completa a lista dos cinco primeiros com 23.
Na classe Pro-Am, Fahad Algosaibi, vencedor na classe nesta quinta-feira, segue na liderança, agora com 77 pontos. Zhang Yaqi é o vice-líder, com 42, apenas um a mais em relação a Adalberto Baptista, que agora tem 41 pontos. Sun Chao e Paul Spooner, empatados com 26, completam a lista dos cinco primeiros.
A próxima corrida do festival de Berlim do Jaguar I-Pace eTrophy será disputada já neste sábado (8), a partir das 11h45, com transmissão dos canais Fox Sports. O circuito será o mesmo, mas os pilotos correrão no sentido contrário às corridas deste meio de semana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.