Jaguar não pôde testar com Lynn no México

A Panasonic Jaguar Racing estava pronta para usar Alex Lynn, no teste na Cidade do México, no domingo, mas teve que abandonar o plano na quarta-feira.

O ex-piloto da Virgin Racing, Lynn estava na fila para testar no Autódromo Hermanos Rodriguez, juntamente com os pilotos titulares, Nelson Piquet Jr. e Mitch Evans.

No entanto, Lynn não conseguiu autorização para pilotar, devido a um evento conflituoso com sua equipe do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Aston Martin Racing, no Reino Unido na segunda-feira.

“A intenção era ter Alex aqui neste fim de semana, e estávamos ansiosos para que ele experimentasse um carro Gen 2”, disse James Barclay, diretor da equipe Jaguar, ao e-racing365.

“Embora ainda não tenhamos fechado nada, estamos conversando com ele sobre trabalhar para nós no simulador”.

A Jaguar primeiro testou Lynn em Donington Park em setembro de 2016, preparando-se para a sua estreia na temporada da Fórmula E.

Naquela ocasião, Lynn se juntou a Adam Carroll, Mitch Evans e Harry Tincknell no teste de avaliação dos primeiros pilotos de corrida da Jaguar.

Lynn fez sua estréia na Fórmula E, no ePrix de 2017, em Nova York, onde marcou uma sensacional pole na estreia.

O piloto de 25 anos, em seguida, competiu uma temporada completa com a Virgin na quarta temporada, terminando nos pontos em cinco ocasiões.

Ele foi substituído na Virgin por Robin Frijns, quando a equipe, agora Envision Virgin Racing, garantiu um acordo para usar os motores da Audi nesta temporada.

A Jaguar está procurando reforçar o seu esquadrão de pilotos, já que Ho-Pin Tung é o piloto designado para testes e reserva no momento.

“Acreditamos que Lynn, pode ter um papel muito bom conosco, apoiando a equipe no simulador, já que ele é um piloto experiente no campeonato, e também claramente muito rápido”, disse Barclay.

“Infelizmente, ele tinha um compromisso pré-existente, por isso não poderia acontecer”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: