A Panasonic Jaguar Racing reorganizou sua equipe técnica antes da quinta temporada.
O diretor da equipe da Panasonic Jaguar Racing, James Barclay, disse que a equipe britânica “evoluiu” seu departamento técnico, antes da próxima temporada do Campeonato ABB FIA da Formula E.
Ele viu dois membros mais antigos da sua equipe de gerenciamento de engenharia, saírem nos últimos meses, provocando uma agitada na equipe.
John Russell, que ocupou o cargo de principal engenheiro de veículos, deixou sua posição na equipe, mas permanece como consultor de engenharia da Jaguar Land Rover, enquanto que o chefe de motores, Selin Tur, também está de saída.
Tur vai assumir novos desafios longe do automobilismo, e está definido para desocupar sua posição no final deste mês.
Essas saídas aceleraram as mudanças dentro da equipe, com vários membros existentes recebendo papéis diferentes.
“Fundamentalmente, do ponto de vista da equipe, é algo que, sabendo que essas mudanças estavam chegando, precisávamos evoluir e reestruturar um pouco”, disse Barclay ao e-racing365.
“A equipe principal que temos no local, é a equipe principal que também foi responsável por esse carro. Então, nós estaremos adicionando algum recurso adicional para isso”.
“Do ponto de vista da engenharia de corrida, também faremos algumas pequenas mudanças, assim como Paul (Davison), que será o engenheiro de corrida de Nelson Piquet Jr., e o antigo engenheiro de Piquet, Patrick Coorey, se mudará para uma posição sênior internamente, pois ele tem alguns conjuntos de habilidades que queríamos trazer para a equipe.”
A promoção de Coorey fará com que ele assuma o papel de gerente do escritório de design, enquanto Craig Wilson e Phil Charles ocupam os cargos de diretor de prova e gerente técnico, respectivamente.
Davison, que anteriormente trabalhou para a equipe Williams na F1, foi trazido para a Jaguar antes da quarta temporada, em grande parte, seguindo o conselho de Piquet. O brasileiro trabalhou com Davison na equipe Piquet Sports GP em 2006.
“Vamos substituir Paul como engenheiro de desempenho também”, acrescentou Barclay.
“Estamos evoluindo como uma equipe ainda e, como temos programas paralelos de corrida e desenvolvimento, isso está se tornando cada vez mais importante, à medida que cada temporada se desenvolve na Fórmula E.”
O lado da garagem de Mitch Evans deve permanecer inalterado, já que o colaborador da Williams Advanced Engineering, Josep Roca, continua como engenheiro.
A Jaguar revelou o I-Type 3, seu carro Gen 2, em um evento de lançamento no Design Museum, em Londres, na quarta-feira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.