Katherine Legge vai correr na Jaguar I-Pace E-Trophy

Katherine Legge foi confirmada como piloto na Jaguar I-Pace e-Tropphy.

A Rahal Letterman Lanigan Racing anunciou hoje que a veterna Katherine Legge vai pilotar um dos seus dois carros da Jaguar I-Pace e Trophy na séria de carros elétricos na temporada 2018-2019.

“Eu estou muito orgulhosa de pilotar para a Rahal Letterman Lanigan Racing na E-Trophy”, disse Legge.

“Eu tenho acompanhado a Fórmula E Series, desde o começo e tenho ficado bem impressionada com o crescimento do mercado de carros elétricos e com as corridas de carros elétricos, como um todo. Eu já queria ter pilotado para o Bobby a mais de dez anos, então isto é a realização de um sonho para mim”.

“Pilotando para uma marca britânica como a Jaguar, numa escala global e “correndo pela inovação”, soa como o melhor desafio para mim. Estou ansiosa!”.

A RLL anunciou sua participação na Jaguar I-Pace e-Trophy, a primeira produção de veículos, baseada na série de corrida, em Novembro.

A equipe irá anunciar seu segundo piloto, antes da sessão de testes que está programada para setembro em UK.

“Eu conheço a Katherine já há muitos anos e sempre fui impressionado com a sua capacidade”, disse o co-proprietário Bob Rahal.

“Ela fez um grande trabalho na Atlantic Car, na Indy e agora nos Sport Cars, e eu acho que ela fará muito bem para nós na Jaguar, na I-Pace e-Trophy Series. Nós já falamos sobre trabalharmos juntos há muito tempo e finalmente vamos conseguir fazer isso”.

Servindo como suporte do Campeonato FIA de Fórmula E, o E-Trophy irá fabricar 20 carros idênticos, baseados nas novas regras para veículos elétricos de rua.

Nós estamos realmente orgulhosos de receber Katherine, ela é uma piloto apaixonada e experiente, e claro, a Jaguar é uma marca britânica, e ficamos realmente ansiosos em que o primeiro piloto anunciado é britânico e alguém com o pedigree de Katherine, disse o diretor técnico da Jaguar Racing, James Barclay.

“Nós sempre dissemos que ter Bobby “à bordo”, traria credibilidade à Série e consolida seu lugar no calendário do esporte à motor. Eu não tenho dúvida que com Katherine fazendo parte da equipe, eles irão fazer coisas grandes no campeonato.

Rahal completou: “Este programa está sendo feito há um ano e este final de semana, é um marco para nós. Eu estou impressionado com a comunicação que tivémos com a Jaguar e como as coisas progrediram na Inglaterra”.

Sendo uma equipe baseada na América, agora correndo ao redor do mundo, todos nós sentimos que é importante competir sob nossas cores nacionais e nós achamos que o I-Pace E-Trophy, realmente fica bem em azul, branco e vermelho. É será óbvio de onde nós somos quando as pessoas virem nossos carros”, finalizou Bobby.