A 7ª temporada da Fórmula E começou muito bem para a Mercedes, que em seus segundo ano com uma equipe de fábrica, já conquistou três vitórias em seis provas disputadas no Mundial.
Com esses resultados, enquanto a Mercedes lidera o campeonato entre equipes, o holandês Nyck de Vries lidera o mundial entre os pilotos, seguido por seu companheiro na Mercedes Benz EQ, o belga Stoffel Vandoorne.
Esses motivos acima já seriam o suficiente para colocar a dupla de pilotos da Mercedes como os favoritos no eprix deste fim de semana pelas ruas de Mônaco. Mas, é possível aumentar um pouco mais esse favoritismo, quando se leva em conta as experiências anteriores de ambos os pilotos em outras categorias correndo no principado.
Nyck de Vries já conhece o circuito muito bem, pois além de morar em Monte Carlo correu durante três anos em Mônaco na Fórmula 2, tendo vencido duas vezes no Principado (2017 e 2019). Líder do campeonato com nove pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe e vice-líder, além de ser único piloto com duas vitórias nesta edição do Mundial.
“Estou muito animado com a perspectiva de uma corrida em casa. Vai ser muito legal disputar um eprix na cidade onde moro. Além disso, conheço a pista do passado, por isso será especialmente emocionante”, explicou De Vries.
“Há duas semanas, tivemos um fim de semana sólido e gratificante em Valência, onde consegui minha segunda vitória da temporada. Agora espero que possamos ter um fim de semana impecável em Mônaco e somar mais pontos. Mal posso esperar para entrar no carro no sábado e pilotar pelas ruas de Mônaco.”
Por sua vez, Vandoorne competiu nas ruas de Monte Carlo antes na Fórmula 1 e na GP2; ele venceu uma corrida da GP2 na pista em 2015. Ele também esteve no grid na 5ª temporada da Fórmula E, a última vez em que a categoria correu em Mônaco.
Estou ansioso para correr em Mônaco novamente. Faz um tempo que não vamos lá e será bom pilotar pelas ruas do Principado. Mônaco é sempre um evento especial, e este ano estamos usando um novo layout de pista, pois estaremos pilotando em todo o circuito do Grande Prêmio. Isso deve tornar o gerenciamento de energia mais equilibrado e as corridas mais emocionantes, pois há melhores oportunidades de ultrapassagem”, comentou Vandoorne.
“Para Nyck e eu, é uma espécie de corrida em casa porque moramos em Mônaco e passamos muito tempo no principado. É bom poder dormir na minha própria cama uma vez em um fim de semana de corrida, mas ao mesmo tempo, é uma sensação estranha porque você nunca quer estar muito relaxado. Então, vou tentar passar o mínimo de tempo possível em casa e, em vez disso, estar com a equipe sempre que puder para me concentrar totalmente no fim de semana da corrida.”
O eprix de Mônaco será realizado neste sábado e a largada está programada para às 11h. Fique por dentro de tudo que acontece no principado aqui, no F1Mania!