A Fórmula E finalmente anunciou como continuará sua temporada durante 2021 depois de ter iniciado em fevereiro na Arábia Saudita, ter visitado Roma no começo de abril e de passar por Valência neste fim de semana, onde disputará duas corridas no Circuito Ricardo Tormo.
A categoria segue para Mônaco no dia 8 de maio, conforme programado, antes de correr pela primeira vez em Puebla, no México, nos dias 19 e 20 de junho. Depois, seguirá na América para ir a Nova York (10 e 11 de julho), retornando à Europa para o encerramento da competição: Londres (24 e 25 de julho) e Berlim (14 e 15 de agosto).
“Anunciamos as últimas oito corridas que farão parte desta 7ª Temporada, que é histórica, em muitos aspectos, mas principalmente porque tínhamos um objetivo muito agressivo, que era chegar a 15 corridas incluindo esta terrível pandemia esta terrível pandemia que está afetando muito a todos nós e, por enquanto, obviamente, temos conseguido”, ressaltou Alberto Longo em Valência.
“Tínhamos que demonstrar de alguma forma a força que a Fórmula E tinha, que era atraente não só para os patrocinadores, mas também para cidades, para o mundo, e obviamente para todas as equipes e fabricantes que estão se interessando pelo campeonato. Acho que era muito importante mostrar que mesmo em um ano de pandemia somos capazes de fazer uma temporada conjunta, como disse, histórica, porque é a maior que já fizemos até agora”, insistiu.
Longo também revelou que a Fórmula E planeja manter o formato de duas corridas por rodada no futuro para chegar a quase 20 corridas por temporada dentro de poucos anos.
“Esse modelo de corrida dupla em um mesmo fim de semana, que está funcionando muito bem do ponto de vista da mídia, então vamos fazer um mix de novas corridas, novas cidades, com mais datas duplas no calendário, para que possamos atingir a meta de 18,19 corridas lá na Temporada 9 ou 10”, comentou o cofundador e Deputy CEO da Fórmula E.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.