Luca Filippi acredita que estará no grid com a equipe NIO novamente na próxima temporada.
Filippi parece disposto a manter seu lugar na equipe NIO para a quinta temporada do Campeonato ABB FIA Formula E.
O italiano testou o carro Gen 2 da equipe, no Calafat na semana passada e disse ao e-racing365 que espera voltar à equipe chinesa na próxima temporada.
“Do meu ponto de vista e do ponto de vista do meu contrato, não há muito a ser discutido, porque, se fizermos as coisas como planejado, faremos os testes normalmente e as corridas da próxima temporada”, disse Filippi ao New York City E – Prix.
“Com o novo carro da Gen 2 sinto-me muito mais feliz e tudo parece mais positivo”.
Filippi deve continuar com a maior parte do trabalho de desenvolvimento no carro Gen 2 no próximo mês, depois que Oliver Turvey ficou ferido no E-Prix de Nova York.
Filippi marcou um único ponto na quarta temporada com um décimo lugar na corrida de abertura no E-Prix de Hong Kong, em dezembro.
Durante o resto da temporada, ele terminou sete corridas fora dos pontos e teve três abandonos.
Ele foi tirado da prova por Antonio Felix da Costa na Corrida 2 no E-Prix de Nova York e reconhece que se envolveu em muitos incidentes durante seu campeonato de estreia.
“Não é segredo que eu não consegui os resultados esperados para esta temporada”, disse Filippi. “O início da temporada não foi ruim do meu ponto de vista”.
“Nós tivemos um pouco de falta de sorte, mas alguma performance estava lá.”
Depois de um final de semana difícil em Roma, Filippi foi temporariamente substituído por Ma Qing Hua em Paris, devido a pressão para o piloto reserva da equipe competir em pelo menos uma corrida.
“Roma deveria ter sido um bom ponto de virada, já que eu era muito competitivo lá”, disse ele.
“Mas a questão da qualificação e depois o acidente tornaram tudo mais difícil. Isso realmente mudou a temporada e ficou um pouco mais difícil ”.
O futuro de Turvey na NIO não está definido
O futuro de Oliver Turvey na equipe chinesa é incerto, apesar de ter marcado apenas um dos 47 pontos, o que deixou em oitavo lugar na classificação final das equipes.
Acredita-se que o piloto britânico tenha um acordo com a equipe para 2018-19, mas o e-racing365 entende que ele pode ter a opção de sair caso uma determinada posição de chegada na classificação das equipes não for alcançada na temporada anterior.
A NIO terminou em sexto na classificação das equipes 2016-17 com um total de 59 pontos marcados por Turvey e Nelson Piquet Jr., que partiram para a equipe da Panasonic Jaguar Racing logo após o final da temporada.
Turvey foi sondado pelo menos por um outro fabricante nas últimas semanas e acredita-se estar considerando atualmente várias oportunidades, incluindo uma existente da NIO.
No entanto, o e-racing365 ficou sabendo que Turvey pode enfrentar entre oito e dez semanas fora do cockpit depois de machucar a mão direita em Nova York no início deste mês.
É provável que isso complique ainda mais o atual mercado de pilotos e pode ser um fator decisivo para onde Turvey irá correr na próxima temporada.