Luca Filippi está disposto a manter seu lugar na equipe chinesa, NIO, na quinta temporada da Fórmula E.
O piloto disse ao e-racing365, que com o novo carro, testado em Calafat (Romênia) na última semana, ele está positivo para a próxima temporada, “do meu ponto de vista e do ponto de vista do meu contrato, não há muito a ser discutido, porque se fizermos as coisas como planejado, faremos os testes normalmente e as corridas da próxima temporada”.
Filippi marcou um único ponto nesta quarta temporada da FE, com um décimo lugar na corrida de abertura, outras sete corridas sem pontuar e três abandonos, o italiano não vem fazendo um bom campeonato, “não é um segredo que eu não consegui os resultados esperados para esta temporada”, disse o piloto. “O início da temporada não foi ruim do meu ponto de vista”.
Se por um lado Filippi pretende ficar na equipe, há a chance de Oliver Turney não se manter na NIO para a próxima temporada, mesmo que o britânico tenha um contrato com o time para 2018/19, outros fabricantes mostraram interesse no piloto.
Além disso, existe a possibilidade de Turney ficar de fora por oito ou dez semanas da categoria, já que machucou a mão. O que será um fator decisivo em seu futuro e no mercado de pilotos da FE.