Mahindra é a primeira equipe a se comprometer com a era ‘Gen3’ da Fórmula E

A equipe Mahindra Racing se tornou a primeira equipe e fabricante a se comprometer com a era ‘Gen3’ do campeonato mundial de Fórmula E, que deve começar na temporada 2022/2023. A equipe de Banbury está no grid da Fórmula E desde 2014 e foi uma das equipes fundadoras da série totalmente elétrica, que começará sua sétima temporada em janeiro de 2021. Com uma classificação de três estrelas de Credenciamento Ambiental da FIA, o Mahindra Group tem o objetivo de colocar 500 mil veículos elétricos nas estradas indianas até 2025 e usará a Fórmula E como campo de provas para testar tecnologias de corrida para carros urbanos.

Ao longo de 69 corridas, a equipe Mahindra marcou quatro vitórias e 18 pódios, acumulando um total de 690 pontos para ser uma das equipes mais respeitadas e decoradas no grid atual. A era ‘Gen3’ da Fórmula E está marcada para marcar um momento revolucionário no automobilismo elétrico com a introdução de carros mais rápidos e leves com recursos de carregamento rápido, todos sob controle de custos.

“Ao se comprometer desde cedo com a ‘Gen3’, a Mahindra continua sua jornada, que começou se tornando a primeira OEM a se inscrever no campeonato em 2013. Nosso foco futuro está em performances vencedoras de corridas, das quais todos podemos nos orgulhar, e alguns projetos novos e empolgantes no espaço de serviços de engenharia. Estamos aqui para o longo prazo, não estamos construindo algo para hoje, estamos construindo algo para amanhã”, disse Dilbagh Gill, chefe da equipe da Mahindra Racing.

O carro Gen3 está programado para ter um ciclo de quatro temporadas e será projetado pela Spark Racing Technologies, com soluções de bateria fornecidas pela Williams Advanced Engineering. A potência dos carros também aumentará em 100kW em comparação com os veículos da atual da série, usando 350kWs na qualificação e 300kW na corrida, ao mesmo tempo que apresenta 600kW dianteiro e traseiro regenerativo em vez de 250kW de regeneração somente traseira.

“Antes de mais um marco técnico importante para o Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA, saúdo a Mahindra Racing como o primeiro fabricante a se comprometer com a próxima era da disciplina. O carro de corrida Gen3 vai realmente estabelecer os princípios que tornaram o campeonato um sucesso. É positivo ver uma equipe fundadora continuar conosco em uma missão compartilhada para desenvolver a tecnologia de veículos elétricos e promover a sustentabilidade”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

O CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, também comentou sobre este anúncio da equipe Mahindra. Vemos o Mahindra Group como um jogador-chave no futuro dos veículos elétricos para o mercado de massa. É uma prova do propósito comum da Fórmula E e seus parceiros o fato de termos uma de nossas equipes fundadoras, a Mahindra Racing, já comprometida com a Gen3 em antecipação à temporada de 2022/23. A Gen3 traz uma oportunidade incomparável de inovação de uma perspectiva esportiva na pista e o avanço tecnológico em nossas estradas e carros urbanos”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon