Uma das equipes que estão presentes no grid da Fórmula E desde o nascimento da categoria de carros elétricos, a Mahindra Racing se tornou em fevereiro deste ano o primeiro competidor com pegada zero de carbono desde o seu início, seguindo os passos da série.
Desta forma, a equipe comandada por Dilbagh Gill assume a liderança em relação aos seus rivais na corrida pela sustentabilidade, algo que sem dúvida é motivo de orgulho para a montadora indiana.
“Quando começamos a Fórmula E, a sustentabilidade era muito importante para nós. Por isso, buscamos padrões para ser uma equipe mais sustentável. Começamos com a conquista das três estrelas da FIA (no que diz respeito a sustentabilidade), sendo a primeira equipe de Fórmula E a tê-las”, explicou Dilbagh Gill, chefe da equipe Mahindra Racing.
“Depois pensamos em como poderíamos ir mais longe, pensamos em ser uma equipe com uma pegada de carbono zero desde o início, e conseguimos fazer isso. É muito gratificante porque já estamos em um campeonato com uma pegada de carbono zero e fomos a primeira equipe a alcançar isso.”
“A principal razão para tudo isso é o fato de ser uma filosofia de todo o grupo. Tenho a satisfação de dizer que a Mahindra Automotive Group é a empresa automotiva mais sustentável do mundo. Queremos ser a equipe mais sustentável do mundo e isso nos une. É importante. É uma filosofia para nós”, acrescentou
Gill deu como exemplo um momento-chave durante a corrida de Fórmula E em Marrakesh na 3ª temporada, que o levou a fazer mudanças no dia a dia da Mahindra Racing.
“Após a corrida, fui até a lata de lixo e contei 600 garrafas de plástico. Achei que usar 600 garrafas para uma corrida era algo que não estava bem. E daquele dia em diante paramos de usar garrafas de plástico. Esse foi o primeiro passo”, explicou.
“Depois paramos de usar plástico industrial, começamos a usar muitos produtos recicláveis. Nossa equipe usa poliéster reciclado, começamos a rever tudo na equipe. Imprimimos os cartões autografados em papel e tinta recicláveis, cuidamos desses detalhes.”
No próximo final de semana a Fórmula E vai disputar o ePrix de Mônaco nas ruas do Principado e a Mahindra Racing buscará ser a protagonista novamente, depois de conquistar um pódio com Alex Lynn na rodada anterior em Valência.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.