Mahindra pressiona Fórmula E por etapa na Índia

Uma futura etapa indiana da Fórmula E pode ocorrer em Delhi ou Chennai, de acordo com o chefe da equipe Mahindra, Dilbagh Gill.

A especulação aumenta sobre uma possível corrida na Índia na quarta temporada do campeonato em 2017-18.

“Existem vários locais aonde uma corrida pode ocorrer mas muito depende da época do ano, por que as condições do tempo variam muito durante o ano.”, disse Gill na etapa de Buenos Aires. “O melhor momento costuma ser entre novembro e janeiro, mas pode ser difícil em Delhi devido a neblina e condições de iluminação.”

“Bangalore poderia sediar uma etapa, e Chennai seria também uma ótima opção, lá a cultura de corridas é bastante forte e eles tem uma boa pista, seria uma localização interessante.”

“Pensando pelo lado da logística, (Chennai) faz sentido pois tem um porto e transportar os carros não seria um problema.”, adicionou.

Em um evento promocional no Autódromo Internacional de Buddh, Gill falou mais sobre um possível ePrix indiano.

“Estamos trabalhando nessa direção.”

“O que nós estamos tentando fazer com essa demonstração (em Buddh), e é o que (Anand) Mahindra e (Pawan) Goenka disseram, nós queremos trazer uma corrida para a Índia.”

“Queremos trazer o mais rápido possível. Estamos falando com as pessoas certas. Enquanto tivermos as mentes por trás, a infraestrutura não será um problema.”

“Os promotores sabem como organizar uma corrida, eles sabem como trazer a infraestrutura seja em Delhi, Mumbai ou Bangalore, nós não teremos problemas sediando a corrida.”

“Se uma corrida vier para a Índia, a Mahindra quer estar envolvida na promoção”, concluiu Gill.

A Índia é um enorme mercado em potencial para a Fórmula E, com a Mahindra gerando um aumento no interesse na categoria, as conversas com o governo para levar a categoria para o sub-continente já começaram.