Maloney encerra participação na F2 para se juntar à equipe Lola Yamaha ABT na Fórmula E

Zane Maloney, piloto reserva da Stake F1 Team (Sauber) na Fórmula 1, decidiu encerrar sua temporada na Fórmula 2 antes do previsto, para aceitar um novo desafio na Fórmula E. O jovem piloto de Barbados assinou contrato com a equipe Lola Yamaha ABT, que disputará a temporada 2024-2025 da Fórmula E. Com o campeonato da categoria elétrica começando em 07 de dezembro, em São Paulo, Maloney não participará da última etapa da F2 em Abu Dhabi.

A equipe Lola Yamaha ABT confirmou que Maloney estará totalmente focado em suas novas responsabilidades, mas ainda irá correr na etapa da F2 no Catar, defendendo a equipe Rodin, antes de sua estreia oficial na Fórmula E. Maloney, que atualmente ocupa a décima posição no campeonato da F2, não tem mais chances de disputar o título na categoria.

De acordo com a Sauber, Maloney mantém seu vínculo com a equipe e que a relação com o piloto permanece inalterada. Na temporada passada, ele também atuou como piloto de testes e reserva da Andretti na Fórmula E, além de suas funções como reserva na Sauber na F1. Maloney será companheiro de equipe de Lucas di Grassi na nova temporada da Fórmula E, marcando sua estreia como piloto titular na categoria de monopostos elétricos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.