Os fãs da ABB FIA Formula E Championship Car, vão ter que esperar um pouco mais para saber quais mudanças realmente devem acontecer para a temporada de 2021. De acordo com o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt, nada deve ser definido antes da primavera, outono no Brasil, do ano que vem.
As discordâncias estão e vários fatores, um dos maiores obstáculos é a opinião dividida entre uma plataforma de tração nas quatro rodas ou tração traseira. Além disso, a limitação da energia também está em pauta.
Mesmo com o atraso, Marquardt não está preocupado, “o mais importante é que estamos falando de Gen-3 quando o Gen-2 ainda não lançou”, disse ele ao e-racing365.
“O que todos nós queremos é um desenvolvimento evolucionário do campeonato”.
Para o diretor não há porque correr nas decisões, “que tal fazermos as primeiras corridas com os carros Gen-2 antes de consertarmos os Gen-3? Um conceito como esse talvez precise de mais tempo”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.